Sobre

 

O Festival Missionário é uma das ações propostas pela IELB com a finalidade de ajudar as congregações a se tornarem ainda mais efetivas na área da evangelização. Desta forma a IELB se compromete com a comissão de Jesus (“ide” – Mt 28) dada aos discípulos e à igreja. Além dos cultos, Estudos Bíblicos e reuniões de departamentos, que por si só são formas de evangelização, acreditamos que seja o desejo de todos participarem ainda mais deste anunciar o evangelho às pessoas que não conhecem a Jesus. Para que isso seja possível precisamos encontrar (ou construir) as estratégias para a ação evangelística.

Para tanto o Departamento de Expansão Missionária da IELB preparou um material que pode ser utilizado, revisto e adaptado em cada realidade onde os festivais forem sendo executados. A ideia é de que todos os membros estejam juntos nesta ação missionária, respeitando os dons de cada um. Também importante é ressaltar que os Festivais Missionários fazem parte do Planejamento IELB 2018.

O Festival Missionário consiste num evento que mobiliza toda a igreja para missão e evangelização. Sua organização inicia com a escolha de uma data, tema, pregadores, grupos musicais, entre outras coisas. Já temos congregações que tiveram esta experiência e os resultados sempre são surpreendentes porque se observa uma mobilização dos membros na organização bem como uma participação expressiva de visitantes nas atividades oportunizando um crescimento da igreja.

O projeto é um reflexo da busca da IELB por estratégias missionárias que visem mobilizar as igrejas e seus membros individualmente. O objetivo sempre é motivar e instrumentalizar para a missão. Há um caminho longo para ser percorrido e em cada região a IELB precisa entender melhor a formação histórica da religiosidade brasileira e local. Assim ela terá maior conhecimento de causa e, com isso, sua ação será mais eficaz. Entender sobre quem é quem no território brasileiro, sua cultura, seus gostos e anseios são passos decisivos para a evangelização. O Festival missionário, por exemplo, pode perfeitamente ser aplicado a qualquer realidade e trará bons resultados para a IELB.

O que se propõe, portanto, com este projeto é avaliar a nossa caminhada até aqui e construir junto com as congregações as estratégias para a evangelização respeitando o contexto local, mas em nenhum momento se abstendo da nossa responsabilidade em levar Cristo para Todos.