Festival Missionário em Mostardas, RS

Nos dias 19 a 21 de janeiro aconteceu mais uma viagem missionária a Mostardas, RS, com os pastores Martinho Rennecke e Arnildo Schneider e sua esposa Amabile. Foi a última viagem do pastor Martinho dentro do Projeto Mostardas. De agora em diante, os trabalhos serão dirigidos pelo pastor Schneider, que atua em Tramandaí, RS.

Rev. Arnildo Schneider e esposa Amábile
No dia 20/01, foram realizadas 18 visitas pelos pastores Schneider e Martinho, aos inscritos no curso bíblico “Um Novo Relacionamento”, sendo entregue mais uma lição do curso e um convite para o Festival Gospel Caminho das Águas de Descanso que aconteceria naquela noite.
Durante as 12 viagens a Mostardas, foram visitadas duas vezes, em torno de 100 pessoas que fizeram contato pedindo os livretos da Hora Luterana, oferecidos pelos jornais, rádio local, cartazes em estabelecimentos e através de formulários entregues aos alunos de duas escolas.

Como resultado desta visitação, 58 pessoas (veja o mapa) se inscreveram no curso bíblico por correspondência (visitados mais duas vezes), que também serão convidadas a participar dos estudos e de cultos, no local alugado para este fim, sitaudo à rua Leo Luiz Velho 407, Centro.
Mapa das visitações
Em preparação ao festival, o cantor gospel e luterano Carlos Magrão e o pastor Schneider deram uma entrevista ao diretor Daltro da rádio Mostardas. Também foi gravado um clip em estúdio com Carlos Magrão que rodou por duas horas pela cidade de 12 mil habitantes. Semanas antes haviam sido afixados cartazes nos estabelecimentos convidando para o festival.
Rádio Mostardas
Gravação do clip de Carlos Magrão
Dezenas de pessoas ocuparam os lugares do Auditório Mathias Velho. Magrão cantou músicas do seu CD gospel Vamos Falar com Deus e canções do CD da dupla Oswaldir & Carlos Magrão. Várias canções foram acompanhadas pelos presentes que receberam de brinde o livreto Mensagens de Esperança, da Hora Luterana. Estiveram presentes duas famílias luteranas que residem em Mostardas e uma família luterana de Solidão, distante 60 Km de Mostardas.
Carlos Magrão
“Através do Projeto Macedônia, um trabalho de campo já vem sendo feito há mais de um ano. O nome da IELB já vem se tornando conhecido na cidade e os participantes do festival expressaram sua alegria e satisfação pelo evento. Duas famílias luteranas da cidade e duas da circunvizinhança já estão integradas ao trabalho e felizes com a presença da igreja na cidade”, destacou o vice-presidente de Ação Social da IELB, pastor Airton Schroeder, presente no evento.
Autoridades presentes
Também prestigiaram a programação o prefeito Alexandre Galdino e esposa, o vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Jeder Silveira da Silva, esposa e filho Murilo e o vereador Toni Araujo. Acompanharam o cantor Magrão sua esposa Vivian e os amigos Carlos Salomão e esposa Branca.
Salomão, Branca, Amábile e Vivian
Durante o festival, fez uso da palavra o pastor Martinho chamando bem-vindos as autoridades e demais presentes; agradeceu nominalmente a todos que apoiaram e colaboraram com os trabalhos realizados em Mostardas desde o início, em setembro de 2014. Por fim, dirigiu uma breve mensagem sob o tema “Leva-me para as águas de descanso”, lembrando a abundância de águas na região, no planeta e no corpo humano e ressaltando que, como as ovelhas criadas naquela região, o Bom Pastor Jesus quer nos dar sua água, que jorra para a vida eterna.
Rev. Martinho Rennecke
O pastor Airton falou em nome da IELB, ressaltando que nos cultos luteranos não somos nós que servimos a Deus, mas é Ele que vem ao nosso encontro e nos serve. Convidou a todos os presentes a participarem das atividades da IELB na cidade. O pastor Arnildo foi apresentado como novo pastor da IELB na cidade e convidou para os cultos que começam em fevereiro. Também anunciou os horários dos programas Cinco Minutos Com Jesus que poderão ser ouvidos nas rádios de Palmares do Sul e Mostardas.
Local de cultos
Após o festival, os líderes puderem se reunir para um jantar, na Pousada Pouso Alegre, com a presença especial do vereador Jeder e família, que presenteou a todos com a erva-mate que ele comercializa no RS. No dia seguinte, pôde-se visitar o local onde serão realizadas as atividades de estudo e culto da IELB em Mostardas.
Confraternização
Vereador Jeder e família

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *